Pequenos Rebentos Viagem ao Princípio do Mundo Alvarinho Branco 2021

Mind the Glass

Vinhos Verdes – 13% – PVP: 60 Euros – Nota: 95/19

Estágio em barricas de jerez, com véu. Aromas a fruta de caroço, mineralidade, oxidação, leve manteiga e leves especiarias. No palato revela fruta de caroço e frutos secos num registo muito fresco e salivante. As leves especiarias acrescentam ainda mais complexidade. Para a mesa ou para guardar.

Um alvarinho muito fora do comum, mas que importa conhecer.

Casta: Alvarinho.

Vinificação: As uvas fermentaram nas películas durante aproximadamente 30 dias, com posterior estágio com as borras totais durante 18 meses, em barricas de Jerez, com véu de flor. Estágio de 18 meses em garrafa.

Aspeto: Pálido e amarelo.

Nariz: Intensidade média, maçã verde, frutos secos, leve sal, pedra molhada, leve amanteigado e leve pimenta branca.

Boca: Seco, acidez média(+), álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), pêssego, leve salino, pimenta preta e final longo.

Temperatura de Serviço: 12º

Projeto: Márcio Lopes nasceu no Porto, em 1983, e rapidamente desenvolveu e cultivou o gosto pela agricultura. No ano de 2005 começou a trabalhar com Anselmo Mendes na produção de vinhos. Em 2006 concluiu a licenciatura em Engenharia Agronómica e em 2008 deslocou-se para a Austrália onde realizou duas vindimas.

Em 2010, iniciou dois projectos pessoais: Pequenos Rebentos e Proibido. No ano de 2017 começou um novo projeto na Ribeira Sacra, Espanha.

Produtor: Márcio Lopes Winemaker

Capacidade: Standard (0,75 L)

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Enólogo: Márcio Lopes

Data de prova: 2025/5/7

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.