Dona Matilde Field Blend Tinto 2018

RIEDEL Mind the Glass
Credits: Dona Matilde

Douro – 14% – PVP: 9,5 Euros – Nota: 87/17,5

Este vinho apresenta aromas e sabores a fruta preta, flores, fruta vermelha e especiarias. Uma referência bastante frutada e intensa que terá boa evolução em garrafa. Preço apelativo.

Vinificação: As uvas foram pisadas em lagares tradicionais de granito e fermentaram com temperatura controlada. Uma parte do lote estagiou em madeira usada e o restante lote estagiou em inox.

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Francisca.

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média, leve folha de tomate, esteva, ameixa, cereja e leve pimenta branca.

Boca: Seco, acidez média, tanino áspero, álcool médio(+), corpo médio, intensidade média(+), cereja, ameixa, leve pimenta preta, leve chocolate e final médio(+).

Produtor: Quinta Dona Matilde

Projeto: A Quinta Dona Matilde localiza-se na margem norte do rio Douro e possui 28 hectares de vinha, totalizando 93, entre as cotas 50 e 300 metros. A Quinta chegou à família Barros pelas mãos de Manoel Moreira de Barros, em 1927. Em homenagem à sua mulher mudou o nome da quinta, então chamada de Enxodreiro, para Dona Matilde. Em 2006, a família Barros vendeu o grupo Porto Barros e, com ele, a quinta Dona Matilde mas no final desse ano acabaria por regressar regressar às mãos da família.

Enólogo: João Piçarra

Viticultor: José Carlos Oliveira

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 16º

Data de prova: 23/3/2022

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe uma resposta