Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado Branco 2017

RIEDEL Mind the Glass

Dão – 13,5% – PVP: 24 Euros – Nota: 93/18,5

De cor amarela-clara. Neste vinho destacam-se claramente os aromas de evolução em garrafa refrescados pela fruta de caroço, especiarias e manteiga. O palato revela um misto de untuosidade e frescura recortadas pelas especiarias e fruta.

Um vinho intenso e elegante que ainda terá muitos anos pela frente. A não perder.

Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram, com temperatura controlada, em barricas novas de carvalho Francês com tosta suave. O vinho estagiou durante 12 meses, em barricas novas de carvalho francês, dos quais 3 meses sobre borras finas. Antes do lançamento no mercado estagiou durante 6 meses em garrafa.

Casta: Encruzado.

Aspeto: Intensidade média e amarelo-claro.

Nariz: Intensidade média, pêssego, manteiga, pimenta branca, madeira exótica, folhas secas, resina, leve favo de mel, chá e leve petróleo.

Boca: Seco, acidez alta, álcool médio, corpo médio(+), intensidade média(+), lima, pêssego maduro, pimenta preta, manteiga e final longo.

Produtor: Global Wines.

Projeto: A Casa de Santar foi fundada no final do século XVIII, é uma das mais icónicas vinícolas do Dão. A Casa de Santar possui o maior terreno contínuo do Dão, com 103 hectares, 83 de variedades tintas e 20 de variedades brancas.

Enólogo: Osvaldo Amado

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 12º

Data de prova: 2/12/2021

Observações: Amostra gentilmente oferecida pelo produtor.

Deixe uma resposta