Casa da Passarella O Fugitivo Bastardo Tinto 2018

RIEDEL Garrafeira Fernando's Garrafeira Fernando's


Dão – 13% – PVP: 19 Euros – Nota: 87/17,5

Um vinho com uma cor aberta. Nesta referência destacam-se os aromas e os sabores a fruta fresca silvestre. Uma referência aromaticamente sedutora e profunda. É um vinho extremamente elegante, macio e delicado mas com alguma garra e muita estrutura. Apresenta alguma aura de exotismo.

Também é interessante verificar que este vinho apresenta uma graduação alcoólica mais baixa e uma acidez mais vincada do que o habitual na casta. Um excelente ensaio sobre uma casta histórica na região.

Projeto: A Casa da Passarella situa-se próximo de Lagarinhos, Gouveia, em pleno coração da região do Dão. O projeto existe desde 1892 mas no final do século passado deixou de enviar os vinhos para o mercado. O projeto foi revitalizado no início deste século e é um dos produtores mais emblemáticos da região.

Vinificação: As uvas foram vinificadas de forma tradicional em lagar. O vinho estagiou em cuba de cimento durante 6 meses.

Casta: Bastardo.

Aspeto: Intensidade média(-) e rubi claro.

Nariz: Intensidade média(-), leve floral, morango, cereja, amora, leve cimento e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez média, álcool médio(-), corpo médio(+), tanino médio, intensidade média, amora, morango e final longo.

Produtor: Casa da Passarella

Enólogo: Paulo Nunes

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: 0,75 L

Temperatura de Serviço: 12º

Data de prova: 14/5/2020



Deixe uma resposta