Família Horácio Simões Reserva Vinhas Velhas 2017

RIEDEL Mind the Glass

Palmela – 14,5% – PVP: 20 Euros – Nota: 90/18

Um vinho aromaticamente complexo destacando-se a fruta madura mas fresca e alguns aromas a evolução que o complexificam. O palato mostra muita fruta madura e leves especiarias. Também se destaca o corpo, a estrutura e a textura.

Um belo Castelão com um perfil perfeito para quem gosta de intensidade com um toque de evolução.

Projeto: A Casa Agrícola Horácio Simões teve início em 1910 e está sediada na Quinta do Anjo, próximo de Palmela. A casa dispõe de cerca de 50 hectares de vinha própria e conta com mais 30 hectares de vinha das parcerias estabelecidas. A produção anual é de cerca de 300 mil litros de vinhos tranquilos, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.

Vinificação: As uvas foram pisadas a pé e fermentaram em lagar com controlo de temperatura. O vinho estagiou durante um ano em meias barricas de carvalho francês. Após o engarrafamento estagiou durante um ano antes de entrar no mercado.

Castas: Castelão.

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média, cereja, morango, caruma, leve cogumelo, pimenta branca, salino, pimenta branca e leve alcatrão.

Boca: Intensidade média, seco, acidez média(+), tanino áspero, álcool médio(+), corpo médio(+), cereja, morango, ameixa, pimenta preta e final longo.

Produtor: Casa Horácio Simões

Enólogo: Luís Camacho Simões

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: Standard (0,75l)

Temperatura de Serviço: 17º

Data: 25/8/2020

Deixe uma resposta