Sandeman Porto Tawny 10 Anos

Mind the Glass
Credits: Sandeman

Porto – 20% – PVP: 24 Euros – Nota: 91/18

Produzido no Douro e envelhecido em Vila Nova de Gaia. Nesta referência destacam-se os aromas e sabores a fruta compotada levemente acompanhada de frutos secos, madeira exótica e algum torradinho.

Um estilo extremamente delicado, elegante, fresco e com bastante equilíbrio.

Vinificação: O lote final resultou uma seleção de vinhos com idades compreendidas entre 9 e 12 anos.

Castas: Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Franca e Touriga Nacional.

Aspeto: Intensidade média e âmbar claro.

Nariz: Intensidade média, leve chila, compota de ameixa madura, leve figo seco, leve pinhão, leve madeira exótica, leve torradinho.

Boca: Doce, acidez média, álcool médio, corpo médio (+), intensidade média (+), chila, ameixa madura, figo e madeira exótica e final médio(+).

Produtor: Sandeman

Projeto: Em 1790, George Sandman com apenas 25 anos pediu 300 libras ao pai para iniciar um negócio de importação de vinho do Porto. O negócio floresceu rapidamente e tornou-se a primeira casa a marcar os cascos com a sua insígnia como forma de diferenciação. Corria então o ano de 1805. Atualmente, a empresa produz, para além de vinho do Porto, vinho da Madeira e Jerez.

Enologia: Luís Sottomayor.

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: 0,75 L

Temperatura de Serviço: 16º

Data de prova: 2025/11/21.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.