Sumius D’Antigamente Tinto 2023

Mind the Glass
Credits: Sumius

Vinhos Verdes – 11% – PVP: 15 Euros – Nota: 89/17,5

Alvarelhão, Pedral, Doçal e Caínho Miúdo estagiadas em barricas de carvalho usadas. De cor bem aberta destacando-se os aromas a fruta vermelha, leve folha de tomate e algumas especiarias. No palato mostra fruta vermelha carnuda e muito fresca com a barrica apenas a amparar a o conjunto. Para a mesa.

Mais um produtor a apostar num regresso ao passado com tintos abertos, frutados, de trago largo e com um pequeno toque de rusticidade. A não perder.

Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram em inox, com temperatura controlada. O vinho estagiou em barricas de carvalho francês usadas durante 6 meses.

Castas: Alvarelhão, Pedral, Doçal e Caínho Miúdo.

Nariz: Intensidade média, leve folha de tomate, amora, framboesa, morango, leve pimenta branca e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez média(+), álcool baixo, tanino médio, corpo médio, intensidade média(+), amora, framboesa, morango, leve pimenta preta e final médio(+).

Produtor: Sumius.

Enologia: Patrícia Peixoto.

Condição de Prova: Ao jantar.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 16º

Data de prova: 2025/7/23

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.