Rebuscado Branco de Maceração Branco 2019

RIEDEL Mind the Glass

Sem DO – 11% – PVP: 15 Euros – Nota: 90/18

Nesta referência destacam-se os aromas e sabores florais, fruta cítrica, amêndoa e mineralidade. Um vinho para a mesa.

O perfil oxidativo, o álcool muito baixo e leve tanino agradará a todos aqueles que gostam de vinhos fora da caixa. Este é mais um excelente projeto apadrinhado pela verdadeira encubadora de vinhos do Tiago Sampaio.

Casta: Gouveio.

Vinificação: As uvas foram esmagadas e pisadas a pé, estiveram em curtimenta com o engaço durante 5 dias. Após esse período foram prensadas o vinho terminou a fermentação alcoólica em cuba.

Após a fermentação alcoólica o vinho foi dividido, por uma barrica de castanho nova na qual o vinho fez a fermentação malolática, e, por uma cuba de inox na qual o vinho não fez a fermentação malolática. Os vinhos estagiaram respetivamente 5 meses em barrica e em cuba.

Aspeto: Intensidade média e amarelo.

Nariz: Intensidade média, floral, lima, laranja, leve pêssego, amêndoa e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez média(+), leve tanino, álcool baixo, corpo médio, intensidade média(+), lima, biscoito, amêndoa e final longo.

Temperatura de Serviço: 11º

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Projeto: Este é o projeto de dois amigos Enólogos, Daniel Miranda e João Meireles, que tem como objetivo explorar diferentes tipos de vinificação. A mentalidade e filosofia do projeto mudará com o passar do tempo e espelhará a sua evolução enquanto enólogos.

Produtor: Rebuscado.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Data de prova: 25/2/2022

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe uma resposta