Quinta do Cardo Touriga Nacional Reserva 2016

RIEDEL Garrafeira Fernando's Garrafeira Fernando's
Credits: Paulo Salgado

Beira Interior – 14% – PVP:  17,75 – Nota: 88/17,5

Este vinho mostra muitos aromas vegetais e frutados. No palato confirmam-se as notas iniciais mas enriquecidas com o leve chocolate e pela garra dos taninos. Muito estruturado e cheio de complexidade.

É uma das referências da casta mais incomum e singular que se pode encontrar no mercado.

Projeto: A Quinta do Cardo localiza-se próxima de Castelo Rodrigo. A propriedade tem uma área total de 180 hectares, dos quais 69 são de vinha e os restantes acolhem um extenso montado de sobro, floresta espontânea e três reservas naturais de água.

As vinhas da Quinta do Cardo estão certificadas em modo produção biológico desde 2009 e, desde 2014, todos os vinhos da Quinta do Cardo são vinhos biológicos certificados.

Vinificação: As uvas previamente desengaçadas passaram por um processo de maceração pré-fermentativa dos bagos inteiros durante vários dias. A fermentação decorreu com temperatura controlada em cubas de inox. O vinho estagiou em barricas e carvalho francês durante 20 meses.

Casta: Touriga Nacional

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média, esteva, resina, cereja, mirtilo, leve fumo, cacao, terra e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez alta, tanino áspero, álcool médio(+), corpo médio(+), intensidade média, cereja, leve baunilha, cacao e final longo.

Produtor: Quinta do Cardo

Enólogo: Luís Leocádio

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 13º

Data de prova: 18/6/2020

Deixe uma resposta