Quinta da Boavista Vinha do Oratório Vinhas Velhas Tinto 2016

RIEDEL Garrafeira Fernando's Garrafeira Fernando's

Douro – 14% – PVP: 125 Euros – Nota: 94

A Quinta da Boavista, com cerca de 40 hectares, localiza-se no Pinhão.

Esta propriedade aparece documentada no Mappa do Paiz Vinhateiro do Alto Douro, em 1843, e Douro Portuguez e Paiz Adjacente, em 1848.

O Barão de Forrester teve, ao longo da sua vida, uma grande ligação comercial e pessoal com esta Quinta. Mesmo depois da morte deste, os seus herdeiros adquiram a propriedade transformando-a num importante centro de operações da empresa Offley.

Durante o século XX, a quinta teve vários proprietários entre eles, o Grupo Sogrape que a adquiriu em 1995 e a manteve até à sua venda, em Junho de 2013, à Lima&Smith Lda.

Castas: Várias, provenientes de uma vinha antiga.

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média(+), leve esteva, ameixa madura, framboesa, leve chocolate, leve café, pimenta branca e leve especiaria.

Boca: Seco, intensidade média, tanino áspero, acidez média(+), álcool médio(+), ameixa, cereja, leve baunilha e final longo.

Conclusão: Um vinho que revela muitas camadas de aromas e sabores. Ainda assim destaca-se a fruta madura muito bem casada com as notas de leve barrica. As leves notas empireumáticas são a cereja em cima do bolo.

Uma referência que casa muito bem duas facetas difíceis de conjugar na região: potência e elegância.

Mais um grande vinho que mostra todo o potencial da região do Douro.

Produtor: Lima & Smith

Condição de Prova: Ao almoço.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 17º

Data de prova: 9/9/2019



Deixe uma resposta