Miura “Joy Division” Tinto

RIEDEL Mind the Glass

Douro – 15% – PVP: 19 Euros – Nota: 90/18

De cor rubi. Esta referência apresenta aromas a fruta preta, especiarias, fruta vermelha e aromas de evolução. O palato apresenta fruta preta fresca texturada e especiarias.

Um vinho poderoso, mas elegante. Frutado, mas com evolução. Estruturado, mas fresco. Uma excelente referência, produzida com várias colheitas, a não perder e a um preço imbatível. Um vinho de culto.

Vinificação: As uvas foram totalmente desengaçadas antes de fermentarem em lagares tradicionais com pisa a pé. O vinho estagiou durante 12 meses em barricas usadas de carvalho francês. O lote é composto pelas vindimas de 2018, 2019 e 2020.

Castas: Touriga Franca, Sousão, Tinto Cão, Alicante Bouschet e Jaen.

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média, ameixa, cereja, pimenta preta, cedro, leve caruma, leve couro, alcatrão e caixa de tabaco.

Boca: Seco, acidez média(+), tanino áspero, álcool médio(+), tanino médio, corpo médio(+), intensidade média(+), ameixa, cereja, pimenta preta e final longo.

Produtor: Quinta de Tourais

Projeto: A Quinta de Tourais está situada nos arredores da cidade da Régua e pertence à família Coelho há três gerações. Até 1999 as uvas produzidas eram vendidas para a produção de vinho do Porto. Depois desse ano, e sob a responsabilidade enológica de Fernando Coelho,  começaram a ser produzidos os primeiros vinhos.A propriedade tem 8 Hectares onde estão plantados cerca de 37000 pés de vinha com 30 castas autóctones diferentes.

Enólogo: Fernando Coelho

Condição de Prova: Ao almoço.

Capacidade: 0,75 L

Temperatura de Serviço: 16º

Data de prova: 12/3/2022

Deixe uma resposta