Bruno Aleixo Baga Clarete 2021

RIEDEL Mind the Glass

Bairrada – 13,5% – PVP: 19,99 Euros – Nota: 84/16,5

Neste vinho destacam-se aromas e sabores a fruta vermelha e alguma mineralidade. Uma referência simples, jovem e sem arestas. Para beber descontraidamente.

Casta: Baga.

Aspeto: Pálido e rubi claro.

Nariz: Intensidade média, rosas, morango, cereja e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez média, tanino sedoso, álcool médio(+), corpo médio, intensidade média, morango, cereja e final médio.

Produtor: Herdade do Rocim e Quinta da Lagoa Velha.

Projeto: A Herdade do Rocim, com cerca de 120 hectares, situa-se entre Cuba e Vidigueira e pertence à Movicortes, S.A, com sede em Leiria. Entre os anos 2001 e 2004 foram plantados cerca de 20 hectares de vinha, na sua maioria de Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira, plantadas em solos franco-argilosos mas também a Touriga Nacional e Syrah plantadas em solos arenosos.

Em 2006 plantaram-se sete hectares de castas brancas em solos arenosos, sobretudo de Antão Vaz, Arinto, Verdelho e Alvarinho. Entre os anos de 2009 e 2011, foram plantados 23 hectares de vinha, dois de castas brancas, Viosinho e Arinto, em solos maioritariamente arenosos, e os restantes 21 hectares de castas tintas com forte predomínio da casta Alicante Bouschet, plantada tanto em solos franco-argilosos como em solos arenosos e também alguma área de Tannat e Petit Verdot, plantados em solos franco-argilosos.

A Quinta da Lagoa Velha fica situada no coração da Bairrada em Vilarinho do Bairro.

Condição de Prova: Ao almoço.

Capacidade: 1 L.

Temperatura de Serviço: 17º

Data de prova: 9/8/2022

Observações: Amostra gentilmente enviada pelos produtores.

Deixe uma resposta