Afluente Alvarinho Branco 2020

RIEDEL Mind the Glass

Vinhos Verdes – 12,5% – PVP: 25 Euros – Nota: 93+/18,5

Um vinho com aromas leves a flores, fruta cítrica, especiarias e muito mineral. No palato confirma a fruta cítrica e mostra leves especiarias. Para guardar ou beber já.

O perfil austero, tenso, elegante e de grande equilíbrio colocam esta referência no escaparate dos melhores exemplares da casta. Um grande vinho. É a melhor edição de sempre.

Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram em barrica usadas. O vinho estagiou durante nove meses em barricas de carvalho francês. Antes de ser lançado para o mercado estagiou durante 7 meses em garrafa.

Casta: Alvarinho

Aspeto: Pálido e amarelo-claro.

Nariz: Intensidade média(-), flor de laranjeira, casca de laranja, toranja, leve ananás, pimenta branca, biscoito e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez alta, álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), lima, leve ananás, pimenta preta, leve salino e final longo.

Produtor: Constantino Ramos Winemaker

Enólogo: Constantino Ramos

Projeto: O produtor Constantino Ramos iniciou o projeto em 2016 e está sediado na sub-região de Monção e Melgaço. Esta referência é proveniente de uma vinha única da zona de Vale do Mouro com cerca de 0.4 hectares.

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 13º

Data de prova: 2/4/2022

Deixe uma resposta