Palmela – 13% – PVP: 65 Euros – Nota: 94/18,5
De cor dourada. Este vinho revela aromas a funcho, favo de mel, baunilha e evolução. No palato revela fruto de caroço, favo de mel, fruto seco e baunilha. Para a mesa ou para guardar.
Um vinho ainda em fase ascendente e com a barrica para integrar. Um grande vinho.
Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram em depósitos de inox, com temperatura controlada. O vinho estagiou durante 12 meses em barricas e 11 anos em garrafa.
Castas: Fernão Pires e Arinto.
Aspeto: Intensidade média e dourado.
Nariz: Intensidade média, funcho, favo de mel, baunilha, caruma e folhas secas.
Boca: Seco, acidez média, álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), pêssego, favo de mel, amêndoa, baunilha e final médio(+).
Produtor: Sociedade Vinícola de Palmela.
Projeto: O projeto foi fundado em 1964. A união deste grupo deveu-se á tendência da altura, que seria a passagem para os vinhos engarrafados. No inicio dos anos 90, entrou para a Sociedade uma das famílias com maior área de produção da região, a família Cardoso, para que conseguisse proporcionar aos vinhos da empresa uma maior uniformidade, ou seja, que a qualidade não oscilasse e se mantivesse sempre em patamares altos. Atualmente, Vasco Guerreiro que detém 58% do total de quotas e é o atual presidente do conselho de administração.
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Capacidade: standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 16º
Data de prova: 2025/7/5
