Bucelas – 12,5% – PVP: 17 Euros – Nota: 93/18,5
De cor amarela. Boa complexidade aromática. Destaque absoluto para a fruta cítrica e mineralidade. Leve nota especiada a dar complexidade, a que se juntam algumas flores brancas e biscoito. No palato revela fruta cítrica cortante, biscoito, salinidade e leves especiarias. Para a mesa.
Dourado na cor. O vinho evoluiu para aromas a fruta de caroço, leve biscoito e alguma evolução em garrafa. No palato é notório o toque amendoado. Para a mesa ou para guardar. Está num excelente momento para ser bebido e por um preço bem apetecível.
Um grande Arinto de Bucelas. A referência perfeita para apreciadores de vinhos frescos e acídulos.
Casta: Arinto.
Vinificação: As uvas fermentaram por ação de leveduras indígenas em barricas usadas. O vinho estagiou em barrica durante 6 meses.
Aspeto: Pálido e amarelo dourado.
Nariz: Intensidade média, leve flores brancas, lima, pêssego, leve biscoito, leve pimenta branca, sal, pedra molhada, folhas secas e leve amêndoa.
Boca: Seco, acidez média(+), álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), lima, leve pêssego, biscoito, leve pimenta preta, leve amêndoa e final longo.
Temperatura de Serviço: 12º
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida – Ao almoço.
Produtor: Lés a Lés.
Projeto: Lés a lés é o mais recente projeto dos enólogos Rui Lopes e Jorge Santos. Em conjunto criaram várias referências em várias regiões do país.
Enologia: Jorge Rosa Santos & Rui Lopes
Capacidade: Standard (0,75 L.)
Data de prova: 2024/10/5 – 2025/8/14
Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.
