Casa de Paços Reserva Loureiro Vinhas Velhas 2018

RIEDEL Mind the Glass

Vinho Verde – 12,5% – PVP: 12 Euros – Nota: 92+/18

Este vinho apresenta uma excelente conjugação de aromas florais, frutados, minerais e levemente especiados mas nunca impositivos e exuberantes. No palato confirma-se a frescura da fruta, a barrica bem integrada e boa textura. A leve gordura que apresenta complexifica-o ainda mais.

Uma referência que consegue compaginar muito bem a quase austeridade, com volume e elegância. Um excelente parceiro para a mesa.

Projeto: A Quinta de Paços  é uma empresa familiar cujo património é constituído por uma área por uma área de 200 hectares, divididos por cinco propriedades no concelho de Barcelos – Casa de Paços – Quinta de Paços, Prazo da Cotovia, Morgadio do Perdigão, Quinta de Vila Meã e Morgadio de Real – e de Monção – Casa do Capitão-Mor – Quinta da Boavista.

No concelho de Barcelos, a Casa de Paços – Quinta de Paços mantém-se há mais de 400 anos e de 15 gerações na mesma família, preservando uma tradição com mais de 4 séculos na produção de vinho na região do Minho.

Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram em cubas de aço inox com temperatura controlada. Cerca de um terço do vinho estagiou em barrica usada de carvalho francês durante 8 meses. O vinho permaneceu nas borras finas durante 9 meses.

Casta: Loureiro

Cor: Intensidade média e amarelo-esverdeado.

Nariz: Intensidade média, folha de louro, lima, pimenta branca, leve manteiga, biscoito e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez alta, alcool médio, corpo médio, intensidade média (+), lima, pimenta branca, leve manteiga e final longo.

Produtor: Casa de Paços

Enólogos: Rui Cunha e Gabriela Albuquerque.

Condição de Prova: Ao jantar.

Data de prova: 27/6/2020

Deixe uma resposta