Blandy’s 5 Anos Reserva

RIEDEL Mind the Glass

Vinho da Madeira – 19% – PVP: 11 Euros – Nota: 86/17

Grande complexidade aromática destacando-se os aromas e sabores a fruta cristalizada, fruta seca, caramelo e mar. Esta referência denota um leve tanino, uma particularidade que o complexifica e personaliza.

Um vinho excelente para quem quiser entrar no mundo dos vinhos da Madeira com características mais doces. Perfeito para acompanhar sobremesas.

Projeto: John Blandy, o fundador da Blandy’s Madeira, estabeleceu-se na Ilha da Madeira em 1811 e desde então a família tem estado diretamente envolvida na produção de Vinho Madeira. Em 1925, a Blandy’s decidiu aderir à Madeira Wine Association.

Em 1989, os Blandy’s abordaram os Symington’s e ofereceram-lhes uma parceria, desde então, a empresa é administrada em conjunto pelas duas famílias.

Vinificação: As uvas fermentaram com leveduras naturais a uma temperatura controlada em cubas de inox. Após o decurso de uma semana foi realizada a fortificação com álcool vínico (96%). Os vinhos Bual e Malvasia envelheceram separadamente 5 anos em cascos de carvalho americano pelo tradicional método de “canteiro”. O vinho foi submetido a um estágio e acabamento antes da mistura. Após 6 meses foi engarrafado.

Castas: Malvasia (50%) e Bual (50%).

Aspeto: Intensidade média e acastanhado.

Nariz: Muita intensidade, algas, casca de laranja cristalizada, fruta seca, caramelo, salino, iodo e madeira exótica.

Boca: Doce, acidez média, leve tanino, álcool médio, muito corpo, intensidade média(+), fruta cristalizada, frutos secos, leve mel, salino e final longo.

Produtor: Madeira Wine Company.

Enólogo: Francisco Albuquerque.

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: 0,5 L

Temperatura de Serviço: 13º

Data de prova: 28/10/2020

Deixe uma resposta