Mind the Glass

Vinhos Verdes – 11,5% – PVP: 14 Euros – Nota: 90/18

Proveniente de vinhas centenárias com encepamento tradicional da região. Nesta edição mostram-se aromas e sabores a fruta vermelha muito fresca e levemente texturada, muita mineralidade, leve terra, algumas especiarias e leve couro. Para a mesa ou para a cave.

Um vinho cheio de personalidade, cheio de tradição e fiel às origens da região.

Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram, com as películas, em balseiros. O vinho estagiou em cubas de inox durante 6 meses.

Castas: Brancelho, Cainho, Espadeiro, Vinhão e Borraçal.

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média, morango, amora, cereja, terra, leve pimenta branca, leve couro e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez média(+), tanino redondo, pouco álcool, framboesa, amora, cereja, leve pimenta preta e final médio(+).

Produtor: Constantino Ramos Winemaker

Enologia: Constantino Ramos

Projeto: O produtor Constantino Ramos iniciou o projeto em 2016 e está sediado na sub-região de Monção e Melgaço. Iniciou o seu projeto pessoal com vinhos provenientes do vale do Mouro, mais recentemente alargou-o ao vale do Lima.

Condição de Prova: Ao almoço.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 16º

Data de prova: 2026/1/24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.