Mind the Glass

 

Douro – 12,5% – PVP: 20 Euros

O projeto Lua Cheia em Vinhas Velhas resulta da ligação apaixonada que os seus fundadores, Francisco Baptista e Manuel Dias, mantêm com o Douro há mais de duas décadas.

 A história da empresa começa em 2009 com vinhos brancos de Murça. Em 2010, realizaram um investimento na adega em Martim, Douro, e, em 2012, na região berço do Alvarinho, Monção. Em 2013, estabeleceram uma parceria no Alentejo, vinificando em instalações alugadas, as uvas escolhidas e adquiridas na região de Estremoz. Em 2017, a empresa estreou-se no Dão.

 No ano de 2012, a Lua Cheia em Vinhas Velhas começou a adquirir as suas próprias vinhas, tanto no Douro como na sub-região de Monção/Melgaço.

No Douro, a Lua Cheia em Vinhas Velhas produz as marcas “Lua Cheia”, “Andreza”, “Colleja” e “Secretum”; na região do Vinho Verde as marcas “Salsus”, “Maria Bonita” e “Maria Papoila”; e da sub-região de Monção/Melgaço, as marcas “Toucas” e “Nostalgia” – 100% Alvarinho. Na região do Alentejo produz os vinhos “Album” e na região do Dão produz o vinho “Insurgente”.

Casta: Arinto

Cor: limpo, pálido, verde amarelado

Nariz: Intensidade média, pedra molhada, baunilha, pêssego e lima.

Boca: seco, tanino ceroso, acidez alta, alcool médio, corpo médio, intensidade média, pêssego, manga, lima, pedra molhada e final médio.

Produtor: Lua Cheia em Vinhas Velhas

Conclusão: Um belíssimo Arinto do Douro. Confesso que gostei muito da forma como a boa barrica, pouco marcada, envolve a fruta delicada da casta. Para beber já ou guardar por mais uns anos.

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Data de prova: 26/11/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.