Vasques de Carvalho Tawny 20 Anos

RIEDEL Mind the Glass

Porto – 20% – PVP: 55,50 Euros – Nota: 93/18,5

O projeto familiar remonta a meados do século XIX no qual vendia parte dos seus vinhos para exportação e guardava outra parte para envelhecer. Em 1880, por decisão de José Vasques de Carvalho, a colheita praticamente não foi vendida e envelheceu nos cascos até à atualidade.

A meio do século XX a família iniciou a atividade de comerciante de vinho generoso, por decisão de Maria Amélia Pereira, e na década de 70 adquiriu o estatuto de Produtor Engarrafador de Vinho do Porto. Em 2000, os seus herdeiros constituíram a atual empresa e diversificaram a oferta através dos vinhos DOC Douro.

Em 2012, os herdeiros de Maria Amélia partilham os bens e o atual administrador ficou com a empresa Vasques de Carvalho.

Aspeto: Intensidade média e âmbar claro.

Nariz: Intensidade média, noz, pinhão, leve caramelo, avelã, chila, melaço, pimenta branca, leve torrado e madeira exótica.

Boca: Doce, acidez média, álcool médio, muito corpo, intensidade alta, avelã, pinhão, melaço, chila, caramelo e final longo.

Conclusão: Um vinho cheio de aromas a frutos secos, compotas e especiado. Na boca revela-se muito intenso mas bastante elegante.

Um excelente exemplar da sua categoria.

Produtor: Vasques de Carvalho

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: 0,75 L

Temperatura de Serviço: 16º

Data de prova: 18/1/2020

Deixe uma resposta