São Luiz Winemakers Collection Reserva Rosé 2021

RIEDEL Mind the Glass

Douro – 12,5% – PVP: 22 Euros – Nota: 90/18

Cor de casca de cebola. Aromas e sabores muito delicados a fruta vermelha muito fresca, leves especiarias e mineralidade. Os aromas pouco marcados e elegantes remetem para uma prova graciosa e quase etérea.

Um excelente rosé.

Vinificação: As uvas foram selecionadas manualmente e procedeu-se à prensagem do cacho inteiro. Cerca de 80% do mosto fermentou em inox, com temperatura controlada, e os restantes 20% em barricas usadas. Antes de ser engarrafado estagiou durante 6 meses em inox, com “batonnage” semanal.

Casta: Tinto Cão.

Aspeto: Pálido e casca de cebola.

Nariz: Intensidade média(-), rosas, amora, morango, romã, leve pimenta branca e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez média(+), álcool médio, corpo médio(-), intensidade média(+), morango, romã, leve pimenta branca e final longo.

Temperatura de Serviço: 12º

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Projeto: Em 1636, Nicolau Köpke chega ao Porto para desempenhar funções como Cônsul Geral das Cidades Hanseáticas. Dois anos depois vende as primeiras garrafas no Norte da Europa. Em 1781 compra a primeira quinta no Douro transformando-se num produtor de vinhos.

Em 1841, a empresa assume o nome de C. N. Kopke. No ano de 2006 foi adquirida pelo grupo Sogevinus no qual permanece até aos nossos dias.

Produtor: Kopke

Enólogo: Ricardo Macedo

Capacidade: Standard (0,75 L)

Data de prova: 4/6/2022

Observações: Amostra gentilmente fornecida pelo produtor.

Deixe uma resposta