Mind the Glass

Porto – 20% – PVP: 31,6 Euros – Nota: 94/18,5

Muito boa intensidade de aromas repartidos entre a fruta compotada e as frutas secas. Num segundo plano mostram-se as especiarias e a madeira exótica. O palato revela fruta compotada e frutos secos. Um bom equilíbrio entre doçura e frescura.

Um Tawny profundo, balsâmico e muito guloso.

Projeto: A Real Companhia Velha é a mais antiga empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado 260 anos de existência e de actividade ininterrupta. Atualmente, a empresa detém 5 quintas no Douro (Quinta das Carvalhas, Quinta dos Aciprestes, Quinta do Cidrô, Quinta do Síbio e Quinta do Casal da Granja), num total de 540 hectares de vinha, que usa para produzir vinho do Porto, Douro e Moscatel.

Vinificação: A fermentação decorreu em lagares tradicionais e foi interrompida com aguardente vínica. O vinho estagiou em pipas de carvalho até ser engarrafado.

Castas: Tradicionais do Douro provenientes de vinhas velhas.

Aspeto: Intensidade média e âmbar.

Nariz: Intensidade média, ameixa madura, cereja madura, leve chila, leve pimenta preta, caramelo, passas, pinhão, amêndoa, madeira exótica.

Boca: Doce, acidez média, álcool médio, muito corpo, muita intensidade, ameixa compotada, chila, pimenta preta, pinhão, avelã, passas e final longo.

Produtor: Real Companhia Velha

Data de Engarrafamento: 2019

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 16º

Data de prova: 31/10/2020

One Comment

  1. Heya i’m for the first time here. I came across this board and I to find
    It truly useful & it helped me out much. I am hoping to provide one thing back and help others such as you aided me.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.