Quinta da Covela Fantástico Branco 2015

RIEDEL Mind the Glass

Vinho Verde – 13% – PVP: 49 Euros – Nota: 93

A antiga Casa de Covela foi construída no século XVI mas mais recentemente pertenceu a Manoel de Oliveira. O realizador transformou a quinta em várias frentes: construiu aquedutos, muros maciços, casas de pedra e eiras de granito. Em 2011, depois de um breve período de abandono, a Quinta de Covela voltou a reerguer-se através dos esforços dos novos proprietários oriundos de áreas tão diversas como finanças, agricultura e media.  

Castas: Não divulgadas

Aspeto: Intensidade média e amarelo.

Nariz: Intensidade média, leve flor de laranjeira, leve salinidade, pêssego, lima, leve baunilha, leve feno e pedra molhada.

Boca: seco, acidez alta, álcool médio, corpo médio(+), intensidade média(+), lima, leve melado, manteiga, pedra molhada e final longo.

Conclusão: Este é um branco muito profundo e cheio de complexidade. O lote obtido resulta num enorme equilíbrio entre a fruta, a barrica e a mineralidade. Também se destacam a untuosidade e o final longo.

Um vinho que sintetiza o melhor que a região tem para oferecer mas com um toque internacional.

Também é interessante o desenvolvimento que este vinho tem no copo. As temperaturas mais baixas encobrem os aromas e sabores mais complexos que contém. Por isso serão necessários copos e temperaturas de serviço adequadas a uma boa degustação.

Produtor: Lima&Smith

Condição de Prova: Ao almoço.

Capacidade: standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 12º

Data de prova: 9/9/2019

Deixe uma resposta