Quinta Brejinho da Costa Reserva Tinto 2014

RIEDEL Mind the Glass

Península de Setúbal – 14,5% – PVP: 15 Euros – Nota: 88/17,5

Apesar da idade a cor mantêm-se quase inalterada. Muito boa conjugação aromas a fruta madura e alguma evolução. O perfume a couro, caruma e alcatrão conferem-lhe distinção. No entanto, o palato revela-se um vinho mais jovem do que aparentava e os taninos conferem-lhe uma textura inesperada.

Um vinho que está a evoluir muito bem.

Projeto: A Quinta Brejinho da Costa nasceu pela mão de Manuel Costa, natural de Colmeias, Leiria. Ao longo da sua vida profissional criou várias empresas na área da produção de resinas, a empresa cresceu de tal forma que teve de diversificar a área de negócios, um dos quais deu origem à Quinta Brejinho da Costa, em Grândola, Setúbal.

O projeto nasceu em 2006 e congrega uma área total 150 hectares sendo 40 de vinha. A empresa apresenta uma extensa oferta de vinhos de mesa, azeite, licorosos e destilados.

Vinificação: As uvas fermentaram em cubas de inox com temperatura controlada. O vinho estagiou durante 12 meses em barrica de carvalho francês antes de ser engarrafado.

Castas: Touriga Franca, Baga e Cabernet Sauvignon

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média, cereja, leve mirtilo, leve pimento verde, leve caruma, leve couro e leve alcatrão.

Boca: Intensidade média, seco, acidez média, tanino áspero, álcool alto, corpo médio(+), cereja, mirtilo, leve cogumelo e final médio(+).

Produtor: Brejinho da Costa

Enólogo: Luís Camacho Simões

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Capacidade: Standard (0,75l)

Temperatura de Serviço: 15º

Data: 28/8/2020

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe uma resposta