Pequenos Rebentos Selvagem Branco 2020

RIEDEL Mind the Glass
Credits: Márcio Lopes Winemaker

Vinhos Verdes – 12% – PVP: 35 Euros – Nota: 92+/18

Este vinho apresenta aromas discretos a fruta de caroço, especiarias, cera de abelha e mineralidade. O palato revela fruta de caroço muito fresca e texturada, recortada pela salinidade, manteiga, e especiarias.

Um vinho muito original, cheio de qualidade e precisão. A irreverência experimentalista está muito bem aliada à tradição da região. Uma referência obrigatória.

Casta: Azal.

Vinificação: As uvas foram desengaçadas, para um pequeno lagar, pisados a pé e depois fermentaram em ânfora, durante 30 dias, com leveduras indígenas. Seguiu-se uma prensagem ligeira e estágio, durante 9 meses, com as borras totais em barricas usadas.

Aspeto: Pálido e amarelo.

Nariz: Intensidade média, pêssego, leve maçã verde, cera de abelha, pimenta branca, barro, terra molhada e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez alta, tanino médio, álcool médio(-), corpo médio, intensidade média(+), pêssego, leve manteiga, leve salinidade, leve pimenta preta e final longo.

Temperatura de Serviço: 12º

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Enólogo: Márcio Lopes

Projeto: Márcio Lopes nasceu no Porto, em 1983, e rapidamente desenvolveu e cultivou o gosto pela agricultura. No ano de 2005 começou a trabalhar com Anselmo Mendes na produção de vinhos. Em 2006 concluiu a licenciatura em Engenharia Agronómica e em 2008 deslocou-se para a Austrália onde realizou duas vindimas.

Em 2010, iniciou dois projectos pessoais: Pequenos Rebentos e Proibido. No ano de 2017 começou um novo projeto na Ribeira Sacra, Espanha.

Produtor: Márcio Lopes Winemaker

Capacidade: Standard (0,75 L)

Data de prova: 23/4/2022

Deixe uma resposta