
Itata – 13% – PVP: 20 Euros – Nota: 92/18
Casta País proveniente de vinhas com mais de 100 anos em solos graníticos. De cor aberta e aromas bem definidos a fruta vermelha, alguns balsâmicos e muita mineralidade. No palato revela fruta vermelha levemente texturada e muito fresca. Para a mesa.
Um vinho fresco, complexo e elegante. Muito guloso e bastante prazeroso. Absolutamente viciante.
Casta: País.
Vinificação: Os cachos inteiros (60%) fermentaram espontaneamente em cubas de aço inox. Estágio em aço inox.
Cor: Rubi claro e intensidade média.
Nariz: Intensidade média, flores, morango, framboesa, amora, mato, terra e pedra molhada.
Boca: Seco, acidez alta, álcool médio, corpo médio, intensidade média (+), tanino redondo, framboesa, morango, amora e final longo.
Produtor: Pedro Parra
Projeto: Pedro Parra nasceu em Concepción, Chile, perto de Bio Bio e Itata. Pedro é doutorado em “terroir” pelo Centro de Agricultura de Paris e apresenta seis anos de experiência em “terroirs” franceses. Como um consultor altamente respeitado que trabalha em vários países e terroirs (Chile, Argentina, EUA, Itália, Canadá, França, Armênia). Pedro Parra tem sido descrito como a principal figura do movimento “Novo Chile” pela imprensa internacional, em parte por causa de seu constante esforço para trazer uma nova visão para a indústria vinícola chilena, buscando “terroirs” de qualidade e desenvolver novas plantações em todo o país. Como consultor, Pedro Parra tem um trabalho com muitos produtores, que inclui o Comando G, Jean-Marc Roulot, Marco Marengo, Liger Belair, Altos las Hormigas, Capítulo 24, Zuccardi, entre outros.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Enologia: Pedro Parra.
Condição de Prova: Com comida.
Data de prova: 2025/4/16