Pato Frio Cashmere Rosé 2018

RIEDEL Garrafeira Fernando's Garrafeira Fernando's

Regional Alentejano – 12,5% – PVP: 8,5 Euros – Nota: 86/17

Este vinho mostra aromas florais e frutados bem definidos mas contidos. Os leves especiados complexificam e enobrecem ainda mais o “bouquet”. No palato, a fruta vermelha fresca e as especiarias ligam muito bem com a acidez marcada.

Um rosé com um perfil seco capaz de harmonizar muito bem com os pratos típicos de verão.

Projeto: A Ribafreixo Wines foi fundada em na Vidigueira, em 2007, e tem como principal actividade a produção de vinho. No ano de 2012 inauguraram uma nova adega com capacidade para 1 500 000 garrafas anuais.

Atualmente, a Ribafreixo é composta por uma propriedade contínua com cerca de 114 hectares plantada com as mais diversas castas: Antão Vaz, Arinto, Verdelho, Síria, Alvarinho e Chenin Blanc. Nas tintas predominam a Alicante Bouschet, a Touriga Nacional, a Alfrocheiro, a Tinta Miúda e a Aragonez.

Vinificação: As uvas fermentaram em depósito de inox por 30 dias, seguida de “bâtonnage” durante 3 meses. O vinho estagiou 3 meses em garrafa antes de ser lançado para o mercado.

Casta: Touriga Nacional

Aspeto: Pálido e casca de cebola claro.

Nariz: Intensidade média, rosas, morango, framboesa, leve ameixa branca e pimenta preta.

Boca: Seco, acidez média(+), álcool médio, corpo médio, intensidade média, morango, framboesa, leve pimenta preta e final médio(+).

Produtor: Ribafreixo Wines

Enólogo: Paulo Laureano

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Temperatura de Serviço: 12º

Data de prova: 20/6/2020

2 Comments

  1. moncler jackets

    An attention-grabbing dialogue is worth comment. I believe that it is best to write extra on this matter, it might not be a taboo subject however typically persons are not sufficient to speak on such topics. To the next. Cheers

Deixe uma resposta